Warner Bros. Discovery abre inscrições para a 3ª edição do programa ‘Narrativas Negras Não Contadas’
O mercado audiovisual brasileiro ganha mais um capítulo em direção à pluralidade. A Warner Bros. Discovery (WBD) anunciou hoje (13) a abertura das inscrições para a terceira edição do Narrativas Negras Não Contadas – Black Brazil Unspoken. A iniciativa, braço da WBD Access, foca na aceleração de carreira e desenvolvimento de novos talentos negros no gênero documental.
O programa busca enfrentar desigualdades estruturais, oferecendo mentoria e visibilidade para criadores em início de carreira que desejam amplificar histórias da comunidade negra brasileira.
Do desenvolvimento ao streaming: Como funciona?
Diferente de cursos tradicionais, o programa oferece um caminho real para o mercado. O processo funciona assim:
1. Seleção: Dez projetos serão escolhidos para participar de dois meses de mentorias intensivas com especialistas da indústria e executivos da WBD.
2. Pitching Final: Após o ciclo de desenvolvimento, os projetos serão avaliados por uma banca de especialistas.
3. Produção: Três projetos serão selecionados para serem produzidos e exibidos na HBO Max, plataforma de streaming da Warner.
“A iniciativa segue como um espaço estratégico de desenvolvimento e visibilidade, contribuindo para uma indústria mais plural, representativa e conectada à diversidade de narrativas brasileiras”, afirma Niarchos Pabalis, diretor de Inclusão da WBD para a América Latina.
Cronograma de Inscrições 2026
Se você é documentarista e quer tirar seu projeto do papel, fique atento aos prazos:

Como participar?
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do programa (link disponível na bio da WBD Access) até às 23h59 do dia 28 de janeiro. O projeto é desenvolvido em parceria com a WIP Narrative Design Studio.
Esta é a sua chance de levar sua narrativa para uma audiência global e consolidar sua carreira em uma das maiores empresas de mídia do mundo.