Dark Mode Light Mode

Cantora Marina Peralta exalta a beleza da diversidade e reafirma poder de decisão feminino em “Ela Encanta”

Marina Peralta (Créditos: Miguel Salvatore )

Chegou esta semana nas plataformas digitais o remake de “Ela Encanta”, também conhecida como “Lugar de Mulher”, é o segundo single que celebra os dez anos de carreira da talentosa cantora e compositora sul mato-grossense, Marina Peralta.

Criada em 2013, a música foi originalmente lançada no canal da artista como um vídeo gravado pelo celular, em 25 de novembro, Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher.

A nova versão é surpreendente, cheia de timbres digitais e inspirada em ritmos como o reggaeton e o dancehall, o que reforça a importância da canção na carreira de Marina. Agora, ela também é uma ótima opção para quem busca animar as pistas de dança. A faixa fará parte do álbum REWIND: Marina Peralta 10 anos, com lançamento previsto para junho deste ano.

Marina Peralta Desconstruindo estereótipos: mulheres não são inferiores ou frágeis!

A música “Ela Encanta” é uma obra musical relacionada à desconstrução dos estereótipos que colocam as mulheres em um lugar de inferioridade e fragilidade desde o nascimento, e que acompanham sua formação de identidade.

A canção reafirma o poder de decisão que as mulheres têm sobre seus próprios corpos e celebra a beleza da diversidade. Como diz a famosa frase usada em protestos e lutas feministas, “lugar de mulher é onde ela quiser”. Essa mensagem poderosa permeia a música, tornando-a um grito importante de empoderamento e libertação para todas as mulheres.

Versão original de “Ela Encanta” já ultrapassou 2,5 milhões no streaming

Há uma década, Marina vem debatendo a temática da violência e das desigualdades de gênero nos palcos, nas redes sociais e em espaços de formação de opinião. Ela destaca e defende um feminismo interseccional, que acolhe e luta por todas as mulheres. A música “Ela Encanta”, que já ultrapassou 2,5 milhões de streamings, é uma das principais ferramentas da cantora para alcançar seu público. Por meio dela, muitas mulheres foram tocadas e se tornaram fãs de Marina, que hoje é uma voz amplamente reconhecida na luta pelos direitos das mulheres.

Produzida por Lucas Barreto (Ragg) e Tael Bass (Linkup Studios), “Ela Encanta” conta com participação de David Hubbard, da Guiana Inglesa tocando Still Drum e trazendo a sonoridade caribenha para a faixa. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Wagner Bagão.

Créditos de imagem: Miguel Salvatore.


Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Thalicia lança “Narcisista”, música sobre narcisismo e videoclipe guiado pela tecnologia de inteligência artificial

Next Post
Wallows no Lollapalooza Brasil

Wallows impressiona em sua primeira apresentação no Lollapalooza Brasil

Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading