Com autenticidade e seu estilo marcante, o novo príncipe do pop Mudriniz, comemora oficialmente o lançamento do tão esperado álbum de estreia, “Potencial Latente“. O projeto autoral já está disponível em todas as plataformas de música e chega acompanhado de visuais imersivos no YouTube, que enriquecem e aprofundam o universo criativo do disco.
O trabalho é inspirado nos livros ‘O caminho do artista’ de Julia Cameron e “Hábitos Atômicos” de James Clear. No primeiro capítulo de “Hábitos Atômicos”, – O Surpreendente Poder dos Hábitos Atômicos -, Clear explora o conceito do “Platô do Potencial Latente”. Este termo se refere à fase em que os esforços ainda não mostram resultados visíveis, mas estão acumulando força para uma grande transformação, o que caracteriza todo o conceito por trás do disco.
Autoral e composto por 11 faixas, sendo 9 delas inéditas e 2 já lançadas anteriormente, o álbum chega como um novo propósito para o artista. “Decidi nomear de ‘Potencial Latente’ como uma prova de que estou rompendo com o medo de ser quem sou. Mudriniz nasceu da necessidade de expressar dores e delícias da infância e adolescência conturbada sendo filho de pais dependentes químicos e sendo parte da comunidade. Isso me abriu um leque de frustrações e caminhos diferentes para aprender a lidar com a vida. Sofri bullying pela minha aparência, dificuldade de aprendizagem e até pela sexualidade. Essas situações me fizeram internalizar muitas formas de rejeição, o que abriu espaço na minha cabeça para aprender sozinho como lidar emocionalmente com tudo desde cedo”, explica Mudriniz.
Para ele, expor essa realidade por meio da música faz parte do processo de cura. “Eu não conseguia falar abertamente o que sentia e vivia dentro da minha cabeça. Comecei aos 14 anos a terapia depois de uma situação extrema em que fui parar no hospital. Nesse momento, entendi que valia a pena tentar me curar e melhorar o que fosse necessário. Tive depressão por anos, até eu conseguir me sentir mais capaz e buscar conscientemente por mim mesmo. A arte como um todo me fez enxergar uma forma de ressignificar toda dor. Gravar esse disco é a minha forma de libertar a criança interior e lembrar o que me foi permitido viver, de bom e ruim, que me ensinaram a ser quem sou”, completa.
Confira o tracklist de “Potencial Latente”:
1. Vem Me Ver
2. Caí na real
3. 24 Horas
4. Acende
5. O Risco ft. Victor John
6. Você Sabe
7. Máscaras (Interlúdio)
8. Me diz
9. Nomená
10. Sonhei ft. Miguel Passará
11. Negligência ft. Lucas Coji
Com uma sonoridade rica, o álbum – produzido por Lucas Coji e finalizado pelo Gabriel Olivieri -, traz a essência do pop (vibração, refrões chiclete e camadas de voz) em composições que dão vontade de dançar, sensualizar e refletir do jeito que só o pop consegue fazer. Além disso, também explora influências de diversos estilos musicais, como rock, MPB, eletrônica e a música urbana.
Videoclipes
Para complementar e oferecer ao público uma experiência completa do universo do novo disco, Mudriniz preparou visuais para todas as canções do projeto. Juntamente com a estreia do álbum nas plataformas digitais, ele libera os audiovisuais das músicas “Vem Me Ver“, “Caí Na Real” e “24 Horas“, já disponíveis no YouTube do artista. Os clipes das outras faixas serão disponibilizados nas próximas semanas.
“Nos visuais dá para ver que estou feliz gravando e fiz o que qualquer criança feliz adora fazer: comi bolo com as mãos, brinquei no balanço da casa, entrei em uma banheira usando roupas, pulei na cama, coloquei fogo em um jornal e dancei. Honestamente, espero que este trabalho inspire aqueles que precisam de si mesmos. A solidão é péssima, mas a solitude te ensina como tratar a si mesmo e, em reflexo, ensina o outro como amar e cuidar de você também”, afirma o artista.
Sobre as expectativas para o lançamento do álbum, ele afirma: “Quero muito poder me conectar ainda mais com o público. Espero começar a fazer mais apresentações, me disponibilizar mais para aparecer nos lugares, estar com pessoas, me conectar um pouco mais com o meio da música. Espero que seja um projeto que me coloque em contato com frentes que ainda não chegaram até mim. E eu acredito que ‘Potencial Latente’ tem exatamente esse poder de potencializar as coisas, de ser visto e sentido da forma que eu gostaria de ser visto e entendido”, finaliza o artista.
Artista independente, Mudriniz é uma das novas apostas do cenário do pop nacional. Nascido em São Paulo, se destaca também como dançarino, provando o título como artista multifacetado. Nas plataformas digitais, soma mais de 150 mil plays e agora o “principezinho do pop” se prepara para novos passos na carreira.
Descubra mais sobre Portal PLOP
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.