Artista baiano estreia unindo trap, afropop e influências nordestinas em manifesto musical
O cenário musical baiano ganha um novo destaque com o lançamento do primeiro EP de Guilherme Mendes, mais conhecido como s3reno. Com o título “Não saia no Sereno”, o trabalho marca a estreia do artista que tem conquistado atenção por sua fusão de ritmos e mensagens potentes. Misturando trap, afropop e influências nordestinas, o EP é uma obra que reflete a vivência na periferia, trazendo críticas sociais, referências à cultura afro-brasileira e celebrações do amor.
Nascido e criado no bairro periférico de Boa Vista de São Caetano, em Salvador, s3reno usa sua música como uma ferramenta de resistência e voz para as questões que permeiam a vida de quem vive nas margens da sociedade. Sua abordagem contracolonial, antiegemônica e antirracista transparece em cada uma das faixas, convidando o ouvinte a um diálogo sobre a realidade e as estratégias de sobrevivência na periferia.
A mistura de ritmos, amor e violência no EP “Não saia no Sereno”
“O EP fala de lealdade, de amor, de violência e colonização, fala de vida como quem ginga seguro de si apesar de toda carnificina que se acumula nessas madrugadas”, explica s3reno. Segundo o artista, o trabalho é um “manifesto íntimo” que captura a memória e a realidade de se manter de pé em meio à guerra racial que persiste na Bahia.
Descubra mais sobre Portal PLOP
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.