Dark Mode Light Mode

Não saia no Sereno”: S3reno lança EP com mistura de ritmos e crítica social

Foto Heder Novaes / Sofia Canário

Artista baiano estreia unindo trap, afropop e influências nordestinas em manifesto musical

O cenário musical baiano ganha um novo destaque com o lançamento do primeiro EP de Guilherme Mendes, mais conhecido como s3reno. Com o título “Não saia no Sereno”, o trabalho marca a estreia do artista que tem conquistado atenção por sua fusão de ritmos e mensagens potentes. Misturando trap, afropop e influências nordestinas, o EP é uma obra que reflete a vivência na periferia, trazendo críticas sociais, referências à cultura afro-brasileira e celebrações do amor.

Nascido e criado no bairro periférico de Boa Vista de São Caetano, em Salvador, s3reno usa sua música como uma ferramenta de resistência e voz para as questões que permeiam a vida de quem vive nas margens da sociedade. Sua abordagem contracolonial, antiegemônica e antirracista transparece em cada uma das faixas, convidando o ouvinte a um diálogo sobre a realidade e as estratégias de sobrevivência na periferia.

A mistura de ritmos, amor e violência no EP “Não saia no Sereno”

“O EP fala de lealdade, de amor, de violência e colonização, fala de vida como quem ginga seguro de si apesar de toda carnificina que se acumula nessas madrugadas”, explica s3reno. Segundo o artista, o trabalho é um “manifesto íntimo” que captura a memória e a realidade de se manter de pé em meio à guerra racial que persiste na Bahia.


Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Previous Post

Silvio Santos, dono do SBT deixou fortuna dividida para evitar conflitos

Next Post

‘Caju’: conheça o álbum dos sonhos de Liniker que mistura pop, samba e mais

Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading