Dark Mode Light Mode

RE:MONSTER, anime traz nova perspectiva em gênero Isekai

Créditos: Divulgação - Crunchyroll

A nova adaptação baseada na light novel de Kogitsune Kanekiru chamada de RE:MONSTER chegou nessa primeira semana de abril. Junto com uma nova leva de animes que ainda vamos falar em breve por aqui. Mas diferente da maioria, RE:MONSTER traz um ótica diferente dos gêneros de Isekai que estamos acostumados a assistir.

Resumindo um Isekai normalmente adapta uma segunda vida de um personagem humano que foi parar em um outro mundo de fantasia e ali ganhou poderes absurdos. Até aqui, meio que a história tem o mesmo padrão em RE:MONSTER, o que muda é o que vem a seguir. Mas antes disso confira uma sinopse do anime:

Sinopse de RE:MONSTER

Tomokui Kanata renasceu como o goblin mais fraco, agora conhecido como Goburou, após uma morte infeliz. Dotado das memórias de sua vida anterior, ele desenvolve uma evolução incomum, tornando-se forte o suficiente para ganhar status através da alimentação. Em um mundo alternativo onde a sobrevivência é para os mais aptos, acompanhamos os acontecimentos com subordinados e camaradas competentes, em um enredo deliciosamente intrigante que faz até mesmo o mais cético abanar o rabo…

Renascendo como um Goblin em RE:MONSTER

Um dos tipos de monstros normalmente considerados ou como o mais fraco ou o mais odiado em vários gêneros de animes asiáticos, o Goblin aqui se torna o personagem central da trama. E agora temos a sua visão de mundo, enquanto os humanos e todos os outros tipos de monstros se tornam o inimigo natural. É interessante ver finalmente um novo anime que aborda essa perspectiva mais a fundo e colocando o Goblin como protagonista. Apesar de também existir esse tipo de enredo emaranhado no anime Tensei shitara Slime Datta Ken (onde o personagem principal, um Slime comanda vários goblins evoluídos entre outros tipos). RE:MONSTER traz isso bem mais a um nível pessoal desse tipo de monstro específico.

Primeiro episódio já está disponível!

Em termos de andamento do anime, já deu pra sentir uma boa fluidez na história adaptada, o primeiro episódio adaptou mais ou menos os 4 primeiros capítulos da história original. Mas ainda é difícil falar que este será o ritmo padrão para o restante da série animada. Quanto ao estilo e qualidade da produção, não está ruim, mas ainda não consigo creditar como algo extraordinário. Em termos de pontuação teria que ser até o momento algo em 8/10.

No Brasil é possível acompanhar a trama através da plataforma oficial de streaming de animes Crunchyroll.


Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Banda de rock psicodélico Psycho Delícia lança o álbum "Psy-fi"

Next Post

30-sai made Doutei dato Mahoutsukai ni Nareru Rashii, a história de um virgem de 30 anos que lê pensamentos!

Descubra mais sobre Portal PLOP

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading