A cantora carioca Susanne Stersi lançou seu primeiro EP de pagode, intitulado “Ixquecee”. O novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais.
O projeto foi idealizado e produzido no final de 2022. Composto por 4 faixas, cada uma escolhida para transmitir a identidade única do pagode da artista e suas mensagens.
As canções do EP são carregadas de romantismo, abordando diversas situações e temáticas relacionadas ao sentimento. Há músicas adequadas para diferentes gostos, desde aquelas ideais para momentos a dois, animadas para dançar, pagodes sofrência e até aquelas perfeitas para uma boa conversa com as amigas. “Uma coisa que une todas as faixas é que elas possuem mensagens que eu acredito. É muito importante transmitir essa verdade através da minha música”, destaca Susanne.
O EP “Ixquecee” traz histórias românticas do ponto de vista feminino
O EP “Ixquecee” apresenta histórias românticas na perspectiva de uma mulher. Cada faixa possui sua própria história e significado especial para a cantora. Por exemplo, “Melhor Caminho”, escrita por Victor Vasconcellos, e “Figurante”, escrita por Davi Vianna, Rapha Oliveira e Vitinho, foram canções que Susanne adorou desde a primeira audição, devido às melodias belas e letras que refletem sua realidade e crenças. Já “5:30” é uma composição própria que narra uma história real da vida de Susanne, cheia de detalhes marcantes. Todas as faixas já foram lançadas como singles e estão disponíveis nas plataformas digitais.
A faixa inédita do novo trabalho recebe o nome de “Passado e Paz“, uma canção autoral e além disso aborda o tema da superação de relacionamentos, algo com o qual muitas pessoas podem se identificar.
“Foi a primeira vez que gravei um trabalho dessa forma e simplesmente amei o resultado” diz Susanne Stersi
O processo de criação deste trabalho começou primeiramente com a seleção do repertório, contando com faixas autorais e canções de compositores admirados por Susanne Stersi. Em seguida, buscamos a sonoridade adequada com os arranjos criados pelo produtor musical, Eric Resende. A gravação dos arranjos ocorreu no estúdio de Prateado, onde todos os músicos gravaram simultaneamente. “A impressão que tínhamos era realmente de um show. Foi a primeira vez que gravei um trabalho dessa forma e simplesmente amei o resultado”, afirma a artista.
O nome “Ixquecee” foi escolhido por consequência de ser inegavelmente uma palavra frequente no vocabulário carioca de Susanne, expressando o jeito descontraído e autêntico do Rio de Janeiro. Embora não seja o título de nenhuma das faixas, é mencionado ao longo do EP. Além disso, a ordem das faixas foi cuidadosamente planejada para conduzir o público até esse nome.
Sobre lançar o primeiro EP de pagode, a artista por conseguinte também afirma: “É uma realização incrível. Idealizei esse projeto e quando o ouvi completo, pensei: ‘Sim, é a melhor coisa que fiz até hoje’. Agora, meu plano é continuar evoluindo e entregando meu melhor sempre. Esse projeto ainda tem muito por vir e estamos trabalhando intensamente para isso.”
Videoclipe “Passado e Paz” vem aí!
“Melhor Caminho”, “5:30” e “Figurante” primeiramente, já possuem seus audiovisuais disponíveis no YouTube. A inédita “Passado e Paz” também não ficou de fora. O clipe da nova canção irá com toda a certeza trazer uma narrativa bem feminina e estará disponível em breve no YouTube da artista.
Turnê
Com o lançamento do novo EP, a cantora planeja posteriormente levar suas músicas para todo o Brasil e promover o trabalho por meio de uma turnê. Mesmo sem as datas divulgadas, ao passo que Susanne Stersi está empenhada em proporcionar ao público experiências ao vivo e emocionantes, levando a energia contagiante do “Ixquecee” para diversas regiões do país. “Estou ansiosa para viajar pelo Brasil cantando minhas músicas”, finaliza a artista.
Siga o Plop (@portalplop) nas redes sociais para não perder nada.
Créditos de imagem: Foto: Reprodução/Instagram, nanda araujo.
Descubra mais sobre Portal PLOP
Subscribe to get the latest posts sent to your email.