A família Lewis, responsável pela produtora de sucesso Canal Demais, comemora mais indicações da série “Medea” aos festivais internacionais. Desta vez, recebem a confirmação de que o projeto está entre os indicados da seleção oficial do British Web Awards e do Tuscany WebFest.
A série é baseada na tragédia grega “Medea de Eurípides” e conta a história de Medeia (Mariana Lewis), mulher abandonada pelo marido, Jason, e que planeja se vingar dele. Esta versão se passa no metaverso usando o software 3D gratuito Unreal Engine e editado por Quentin Lewis.
“Medea” totaliza ao todo uma seleção para 9 festivais
A trama vem conquistando júri dos mais diversificados festivais destinados ao audiovisual pelo mundo. Esta não é a primeira vez da produtora no British Web Awards. Em 2022 receberam nomeações por 2 projetos e levaram prêmios com “Shakespeare by Half Light”, onde venceram por “Melhor Edição”e “Melhor Ator”
Até o momento, “Medea” totaliza uma seleção para 9 festivais, sendo eles: New Jersey Web Fest. LA Webfest, Chile Digital Fest, Toronto WebFest, Apulia Web Fest, Baltimore Next Media, NZ Web Fest, Bilbao Seriesland e Cusco Webfest. Hoje também ocupa o sétimo lugar na Copa do Mundo das Webséries.
No ranking da Copa do Mundo das Webséries
Entre grandes projetos, a série “Medea” conquistou o 4º lugar no ranking oficial da Copa do Mundo das Webséries, seleção de 2023. O trabalho está disponível na Amazon Prime Internacional.
Créditos de imagem: Divulgação – DD Assessoria.
Descubra mais sobre Portal PLOP
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.