“I never meant to brag!” Misery Business volta a ser assunto mais de uma década após lançamento

Foto - Reprodução - Instagram

Tem notado que uma certa música de uma certa banda voltou a aparecer bastante desde o ano passado? Se você é ligado ao mundo pop vai saber que estamos falando do hino dos anos 2000 Misery Business da banda Paramore.

Ano passado, sem autorização ou comunicar a banda, a nova princesinha do pop Olivia Rodrigo usou o sample da música e a sua própria equipe foi atrás de corrigir isso de tantas comparações feita entre os artistas da banda e a nova estrela do POP. Olívia Rodrigo inclusive precisou dividir os lucros em 50% com os compositores da banda.

E não para por aqui, viu?! Muitas pessoas apontaram que uma música “F.U.” do novo álbum de Avril Lavigne lembrava muito a tal canção. E novamente vimos o mesmo acontecer na faixa “maybe”, colaboração de Machine Gun Kelly e Bring Me The Horizon para o álbum lançado em março, Mainstream Sellout.

Avril Lavigne confirma show em São Paulo antes do Rock In Rio

Mas por que esses casos não tiveram tanta repercussão?

Acontece que se trata de uma interpolação. A música tem algumas partes originais e intercaladas com Misery Business, por isso lembra tanto.

E por que o caso da Olivia Rodrigo com “Misery Business” foi diferente, mas para Avril e Machine deu tudo certo?

No caso de Avril e MGK eles creditaram os compositores. Nisso os lucros já são divididos para todos. O grande problema para Olivia Rodrigo foi realmente a cantora ter usado o sample sem creditar os compositores.

O mesmo aconteceu com outra música de seu álbum de estréia, SOUR, com Taylor Swift e a cantora foi creditada.

Quer saber mais curiosidades sobre o mundo pop e da música? Continua ligado aqui que só vai ter hit de milhões!

(17/05/22) – Matéria escrita por LUX GADELHA

Créditos de imagem: Foto – Reprodução – Instagram.

Compartilhe Este Artigo
Follow:
Explorando os universos mágicos da música e da comunicação encontrei minha paixão em expressar e espalhar a arte criada por mentes criativas. Acredito no poder transformador da música, que nos transporta para lugares únicos e desperta emoções profundas. Assim como a formiga encontra harmonia na melodia da cigarra, busco alinhar minha determinação e trabalho árduo com a beleza e expressão da música. Meu objetivo é contribuir para esse mundo artístico, levando minha formiga e cigarra a criar algo incrível e inspirador.
deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile