O multifacetado Izack Under, recifense que atualmente vive em Londres, embarcou em um desafio diferente em 2023 e produziu sua primeira série independente. Intitulada “The 4Minds”, a produção é um projeto que nasceu da paixão e da determinação de Izack Under, jovem que decidiu explorar o mundo da produção audiovisual enquanto estudava edição de vídeo e efeitos especiais. O trabalho está disponível no YouTube.
A proposta para a série surgiu durante os dias de estudo de Izack, quando o artista se viu imerso em seu próprio mundo criativo, rodeado por colegas de trabalho que se tornaram os protagonistas de sua visão cinematográfica. Além de dirigir, atuar e escrever o roteiro, ele assumiu várias outras funções, desde a direção de efeitos especiais até a edição de áudio e vídeo.
“The 4Minds” (as quatro mentes), conta com quatro episódios e traz uma narrativa que se desenrola em um futuro próximo, no ano de 2030, onde a tecnologia alcançou níveis mais avançados. A trama gira em torno da criação de quatro indivíduos cujas tinham o desejo de que suas mentes fossem desenvolvidas ao ponto de desempenhar habilidades sobre-humanas: ter super poderes sobrenaturais.
No entanto, o projeto toma um rumo sombrio quando a traição de um dos funcionários resulta na tentativa de libertar os quatro protagonistas, levando-os a serem separados e enviados para orfanatos diferentes, perdendo todas as lembranças de sua verdadeira identidade. O destino eventualmente os reúne em Valência, Espanha, onde seus caminhos se cruzam de maneiras inesperadas.
“A preparação dessa websérie foi um completo desastre (risos). No começo foi difícil porque a gente não tinha nenhum tipo de material para gravação, até que eu decidi que a série seria gravada com o iPhone, já que naquele momento não haviam muitas produções feitas com o celular. A ideia surgiu a partir do meu último trabalho no meu curso de edição de vídeo, que eu deveria criar um mini filme um comercial longo para aprovação do meu curso e daí surgiu a série. Eu escrevi o roteiro, peguei os meus companheiros e disse ‘vamos lá.’ As gravações não foram fáceis, mas todo mundo colaborou muito para que isso acontecesse e hoje temos esse maravilhoso resultado que vocês podem conferir no YouTube”, conta Izack.
Para Izack, “The 4Minds” não foi apenas um projeto, mas uma porta de entrada para o mundo da produção audiovisual. Foi onde ele finalmente teve a chance de compartilhar suas ideias com o mundo e deixar sua marca na indústria. Esse trabalho representou não apenas seu primeiro passo, mas também um dos mais significativos do início de sua carreira como cineasta e criativo.
“Esse trabalho foi o meu primeiro e mais importante de todos porque foi onde eu realmente ingressei na indústria da edição efeitos visuais e filmes. Eu já tinha trabalhado com teatros ao ar livre, mas nunca tive a oportunidade de mostrar as minhas ideias ao mundo e por isso esse projeto é tão importante na minha vida”, finaliza o artista.
Descubra mais sobre Portal PLOP
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.