Wagner Moura vence e Kleber Mendonça Filho faz história: O Brasil é o dono do Golden Globes 2026!
Quem disse que o Oscar é o único objetivo? Na noite deste domingo, o Golden Globes 2026 se curvou ao talento brasileiro. Em uma cerimônia histórica, o filme “O Agente Secreto” não apenas representou o país, como faturou dois dos prêmios mais importantes da 83ª edição: Melhor Filme em Língua Não Inglesa e o cobiçadíssimo Melhor Ator em Filme de Drama para o nosso eterno capitão, Wagner Moura.
Table Of Content
Se alguém ainda tinha dúvidas de que 2026 seria o ano do cinema nacional, a resposta veio em forma de troféu dourado.
O “furacão” Wagner Moura e a genialidade de Kleber Mendonça Filho
Vamos ser sinceros: ver Wagner Moura subir ao palco para desbancar os figurões de Hollywood foi o ponto alto da noite. Sob a direção magistral de Kleber Mendonça Filho, o ator entregou uma performance em O Agente Secreto que foi descrita pela crítica internacional como “visceral”. O Brasil não levava um prêmio desse calibre há décadas, e a internet, claro, entrou em colapso. É o “mimo” que a gente precisava para começar o ano com o pé direito!
Wagner Moura e seu Globo de Ouro. #GoldenGlobes pic.twitter.com/s8mecY60YA
— SB (@SeriesBrasil) January 12, 2026
HBO Max limpa o chão com a concorrência: The Pitt e Hacks no topo
Mas nem só de Brasil viveu a noite. A HBO Max provou que, quando o assunto é prestígio, ninguém encosta. A série médica “The Pitt”, confirmou o favoritismo e levou Melhor Série Dramática. E o Noah Wyle? O querido finalmente teve seu momento de glória ao vencer como Melhor Ator em Série Dramática. Parece que renovar para a terceira temporada antes da estreia da segunda foi a jogada de mestre do século, não é mesmo?
E por falar em lenda, Jean Smart fez o que sabe fazer de melhor: vencer. A nossa Deborah Vance de “Hacks” garantiu seu terceiro Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia. Alguém avisa que a coroa já está colada na cabeça dela?
Rapaziada, essa The Pitt é absurda de boa
— Good Nerd (@GoodNerd23) January 9, 2026
Ontem fiquei assistindo até a madrugada, tive que parar e ir dormir pq se não ia virar a noite, isso não acontecia desde Os Donos do Jogo
Fica a dica! pic.twitter.com/EAeRba6r4P
Warner Bros. e o domínio técnico
A Warner Bros. também não ficou para trás, somando seis prêmios na conta. O destaque absoluto foi para “Uma Batalha Após a Outra”, que rendeu a Paul Thomas Anderson os prêmios de Melhor Diretor e Roteiro Original. E fiquem de olho na Teyana Taylor, que levou Melhor Atriz Coadjuvante e já é aposta certa para as próximas premiações.
Já o terror/drama “Pecadores” não saiu de mãos abanando, garantindo o prêmio de Melhor Trilha Sonora para o mestre Ludwig Göransson e o troféu de Conquista Cinematográfica e de Bilheteria. Ou seja: além de aclamado, deu dinheiro!